Itaúna, 14 de dezembro de 2017

Cadastro

18 de novembro de 2017 às 07h00 - Atualizado: 09 de dezembro de 2017 às 10h10

A voz do povo

Iluminação no trevo da Silva Jardim

Iluminação no trevo da Silva Jardim  - Mais uma vez a fraca iluminação no principal trevo de entrada da cidade, na Silva Jardim, é motivo de reclamação. O local fica quase que na completa escuridão, com o agravante de que ali existe um ponto de ônibus, onde várias pessoas desembarcam à noite. O problema foi parar nas redes sociais, com nova solicitação para que a Prefeitura dê uma solução. Com a palavra os responsáveis.

Lixo espalhado em vários pontos - Na quinta-feira, pós-feriado, a reportagem detectou montes de lixos espalhados em vários pontos da cidade, após receber reclamações de populares. Na área central foram vários os locais com lixo esparramado, aguardando a ação do pessoal de limpeza da Prefeitura. Segundo os reclamantes, os responsáveis pela limpeza não colocam mais a equipe de plantão nos feriados.

Árvore de Natal é motivo de mais reclamações - Com a montagem da estrutura para a colocação da Árvore de Natal, pela Prefeitura, na Praça da Matriz, mais reclamações chegaram à redação. O questionamento é por que, segundo os reclamantes, foi montada estrutura quase idêntica à que já existe em local próximo, gerando mais despesas e com certeza, mais danos ao espaço já bastante maltratado nos últimos meses. Dizem os reclamantes que a mudança do local é mesmo por “pirraça” da atual administração, que não quis usar a estrutura deixada pela administração anterior. “E nós é que pagamos o preço, literalmente”, afirmou um reclamante à coluna. 

Sucata da Prefeitura circula pelas ruas da cidade - Um caminhão da Prefeitura, em péssimas condições de conservação e uso, circula pelas ruas da cidade, sem nenhum problema em relação à fiscalização de trânsito. Sem os faróis, todo enferrujado, com o para-choque em frangalhos, já vem sendo chamado de “sucatão” e “lata-velha” pelos mais brincalhões. Mas tem gente que trata a questão mais a sério e questiona: “se externamente está nestas condições, é possível confiar na qualidade mecânica? Não oferece riscos de acidente, circulando desta maneira?”, perguntam. E vão além, questionando o policiamento de trânsito: “se fosse um veículo particular poderia circular pelas ruas nestas condições?”. Com a palavra os responsáveis pelo setor.

Descarte de medicamentos irregular - Na manhã de quarta-feira, informada por populares, a reportagem registrou o fato de que alguém descartou um grande volume de medicamentos – provavelmente vencidos – em uma caçamba que fica estacionada na Praça da Matriz, de propriedade da Prefeitura. O descarte é completamente irregular e deve ser investigado o autor do fato, para que seja punido, visto que o medicamento deve ser descartado dentro de um processo próprio, que não gere contaminação ao ambiente. O entorno da Praça é dotado de câmeras de vigilância e o fato deve ser averiguado, para que não volte a ocorrer. O setor de Vigilância Sanitária deve ser informado, antes que o medicamento descartado tome o rumo do aterro sanitário, afirmam especialistas na área, para que não contamine aquele local.

GALERIA DE FOTOS

A voz do povo - A voz do povo

Espaço reservado para a comunidade itaunense.

Colunas recentes de A voz do povo - A voz do povo